PT/     ENG

Três anos depois do Portugal Masters, Shane Lowry volta às vitórias


Três anos depois do Portugal Masters, Shane Lowry volta às vitórias

10/8/2015

Irlandês foi o melhor no WGC-Bridgestone Invitational batendo um field de luxo no Firestone Country Club, em Akron, Ohio

Desde que venceu o Portugal Masters em 2012, Shane Lowry não deixou de ser um excelente jogador. Depois de ter terminado esse ano no 28.º lugar da Race to Dubai, foi 21.º na mesma tabela em 2014 e 27.º em 2014. Faltava-lhe no entanto, uma nova vitória, que seria a sua terceira na alta roda mundial, depois de ter conquistado o Open da Irlanda em 2009 ainda como amador. Esse triunfo chegou neste domingo, e logo em grande, no WGC-Bridgestone Invitatonal, no Firestone Country Club, em Akron, Ohio.

Numa última volta em que a média de resultados foi de uma pancada acima do par-71, Lowry fez birdie 3 no 18 com um segundo shot difícil e entregou um cartão de 66 que foi “só” o melhor do dia, igualando as marcas de Bubba Watson e David Lingmerth. Somando 269 (70-66-67-66), 11 abaixo do par, o irlandês ganhou com duas de vantagem sobre Watson (70-66-69-66) e alcançou o seu segundo título como profissional.

Lowry tinha iniciado a última volta isolado no terceiro lugar, a dois shots dos líderes, o inglês Justin Rose e o norte-americano Jim Furyk, dois top 10’s mundiais que finalizaram com 72 e tiveram de se contentar com o terceiro lugar, com 273 (-7). Robert Streb foi 5.º, com 274 (-6), seguido de um quarteto composto por Lingmerth, Danny Lee, Brooks Koepka e Henrik Stenson.

“Não posso acreditar”, exclamou o vencedor. “Tenho jogado bem na maior parte do ano, mas as coisas não me estavam a correr de feição. Falhei um par de cuts por uma pancada. E estava a ficar muito em baixo comigo mesmo. Joguei tão bem como nunca nestes últimos quatro dias. Consegui meter alguns putts e ter um pouco de sorte, o que é bom.”

È uma vitória que lhe muda a carreira. Para começar, no ranking mundial, subiu de 48.º para 19.º. Na Race to Dubai, passou a ocupar o quarto lugar. E recebeu um prémio de 1,57 milhões de dólares, ou seja, 1,43 milhões de euros…

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn