PT/     ENG

Portugal Masters 2007


Portugal Masters 2007

Portugal Masters - Round 4

Steve Webster em nome da mãe

Havia vários jogadores de renome mundial na primeira edição do Portugal Masters, a prova com o prize money mais alto de sempre do golfe em Portugal (3 milhões de euros): Retief Goosen, Darren Clarke, Lee Westwood, Davis Howell, Paul McGinley e Robert Karlsson, heróis da seleção da Europa na última edição da Ryder Cup; Justin Rose, o 12.º classificado no ranking mundial, e Andres Romero, que, dois meses antes, havia estado em foco no British Open e vencera o Deutsche Bank Championship.

No entanto foi o inglês Steve Webster, um outsider que ocupava o 237º lugar no ranking mundial, que acabou por vencer o troféu e arrecadar os 500 mil euros reservados ao campeão. E ele chorou quando, graças a uma volta final de 64 (a melhor do dia), selou a vitória com um total de 25 abaixo do par e com duas pancadas de vantagem sobre Robert Karlsson. Seguiu-se o abraço dramático ao seu pai, Terry, já que a mãe, Valerie, falecera quatro meses antes com cancro. “Pensei nela o tempo todo”, disse Webster. “A sua perda deixou-me muito em baixo, achei que não ia sequer conseguir manter o cartão do European Tour. Foi difícil focar-me no meu golfe, mas eu sei que ela estava a olhar para mim. Foi espantoso ter ganho no limite”, acrescentou o inglês após a sua segunda vitória no principal circuito europeu de profissionais, quase ano e meio depois do êxito no Open de Itália.

Manuel Pinho e Steve Webster por Richard Heathcote

O quarteto de terceiros classificados na estreia do Portugal Masters, composto pelo compatriota Lee Westwood, os suecos Peter Hanson e Andersson Hed e o argentino Daniel Vancsik, ficou longe do vencedor, a seis pancadas de distância.

Estiveram seis portuguese em prova, e os melhores foram Filipe Lima na 21.ª posição e Tiago Cruz em 69.º. Os amadores Pedro Figueiredo e João Carlota, juntamente com António Sobrinho e Ricardo Santos, não passaram o cut.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn