Oliver Fisher fez história no European Tour


Oliver Fisher fez história no European Tour

Na 2.ª volta do Portugal Masters, inglês foi o primeiro a registar volta oficial de 59

O inglês Oliver Fisher fez uma segunda volta de sonho no Portugal Masters em golfe, que se realiza até domingo no Dom Pedro Victoria Golf Club, ao bater o recorde do European Tour e do campo Par 71.

O golfista de 30 anos concluiu a segunda volta com 59 pancadas, o resultado mais baixo de sempre registado no European Tour, desde que foi criado oficialmente em 1972, e no traçado de Vilamoura desenhado por Arnold Palmer.

Oliver Fisher, que está na 72.ª posição na ‘Race to Dubai’ e jogou na mesma formação que o português Tomás Santos Silva, entregou um cartão isento de bogeys e com 10 birdies (uma abaixo do Par) nos buracos 1, 2, 3, 6, 8, 10, 11, 12, 15 e 17, além do ‘eagle’ (duas abaixo) no buraco 5.

“É uma ótima sensação. Comecei a volta com três bons birdies consecutivos e depois deixei andar. Estou muito contente por ter conseguido fazer o Par no último buraco com dois putts a uma distância de 12 metros”, confessou o inglês, depois de fazer história e ser felicitado com um banho de champanhe no green do 18.

Depois de concluir a ronda inaugural no Par do campo, Oliver Fisher soma 130 (-12) e está provisoriamente na liderança da prova, empatado com o australiano Lucas Herbert (63-69), comandante isolado no primeiro dia.

“Foi um dia maravilhoso, o meu caddie foi ótimo, foi muito diferente do sucedido aqui há um par de anos em que estava a lutar para manter o meu cartão. Lembrei-me disso, pensando sabem em quê? Podia ser pior! Foi divertido, tentei desfrutar e felizmente correu bem”, finalizou o profissional inglês.

 

CORTESIA GOLFTATTOO

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn