Thomas Pieters confirma presença no Portugal Masters

11/10/2016

DA RYDER CUP PARA VILAMOURA

O BELGA JUNTA-SE A ANDY SULLIVAN, O CAMPEÃO DO ANO PASSADO, COMO OS DOIS JOGADORES GARANTIDOS, UM DIA ANTES DO EUROPEAN TOUR ANUNCIAR NO GOLFE DO JAMOR A LISTA DE INSCRITOS COMPLETA 

A estrela da Ryder Cup, Thomas Pieters, irá conquistar, com a sua simpatia, o público no Oceânico Victoria Golf Course, durante o Portugal Masters, que em 2016 celebra o seu 10º aniversário, de 20 a 23 de outubro, com o Pro-Am no dia 19.

Pieters tornou-se recentemente no mais bem-sucedido ‘rookie’ (estreante) de sempre na história da Ryder Cup, ao somar 4 pontos para a seleção da Europa, e o belga que se notabiliza por enviar a bola a longas distâncias espera manter a sua boa forma até chegar a Vilamoura.

Há um ano obteve um bom 6º lugar (empatado) no Portugal Masters e a confiança que cimentou há duas semanas no Hazeltine National (apesar da derrota europeia) leva-o a crer que poderá conquistar no Algarve o seu quarto título de carreira no European Tour.

«O campo ajusta-se perfeitamente às minhas características e joguei muito bem lá no ano passado. Espero voltar a ter uma boa semana este ano. É claro que regresso para ganhar. É um título que adoraria levar para casa», assegurou Thomas Pieters.

«O campo pode tornar-se bem longo e isso favorece-me, porque nem toda a gente pode cortar os ângulos a direito e ultrapassar os bunkers nas pancadas de saída. Mas eu posso, conheço muito bem o campo, quase que posso jogá-lo em piloto automático e depois de ter sido 6º no ano passado irei ficar desapontado se este na não estiver a lutar pelo título», acrescentou o 15º classificado na Corrida para o Dubai.

A miragem da vitória não é o único motivo do seu regresso a Vilamoura. É também o charme de um torneio que se tornou numa das etapas mais populares do European Tour.

Uma combinação de hotéis de cinco estrelas, com um campo em perfeitas condições e um desenho do saudoso Arnold Palmer, para além da proximidade da marina, com a sua plêiade de restaurantes e bares para todos os gostos.

«Eu adoro simplesmente aquele lugar. Vou participar pelo terceiro ano consecutivo e também joguei uma vez como amador. É, claramente, uma das minhas etapas preferidas do circuito profissional. Aprecio a vibração que se sente no ar, o campo é ótimo, o tempo é geralmente bom e a vila é mesmo agradável. Portanto, preenche muitos dos meus requisitos. Não indo de férias, quase que me sinto como tal, principalmente quando o sol brilha. Estou mesmo desejoso de regressar», dissertou o belga de 24 anos, vencedor este ano no Made in Denmark, com títulos alcançados também em 2015 no KLM Open e no D+D Real Czech Masters.

Thomas Pieters é o segundo membro da seleção europeia da Ryder Cup a confirmar a sua presença no Portugal Masters de 2016, depois do inglês Andy Sullivan, o campeão do ano passado.

As campanhas de aquisição de bilhetes antecipados com preços bonificados para se poder assistir à tentativa de defesa do título de Andy Sullivan e ao ataque de Thomas Pieters a esse mesmo título estão disponíveis no site: http://www.eventbrite.co.uk/e/portugal-masters-2016-tickets-24935202863

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *