Golf Channel vence pro-am do Portugal Masters

14/10/2015

Equipa liderada pelo profissional dinamarquês Thorbjorn Olesen somou 56 pancadas (-15)

Os critérios de participação dos amadores no pro-am do Portugal Masters, que hoje se jogou no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, estão bem definidos: os seus patrocinadores ou parceiros têm direito a escolher as equipas. Na qualidade de Main Sponsor, o Turismo de Portugal teve direito a 10 formações e houve seis delas que ficaram nos 10 primeiros lugares, mas quem venceu foi o quarteto do Golf Channel, liderado pelo profissional dinamarquês Thorbjorn Olesen e completada pelos amadores britânicos Brian Smith, Andrew Stanley e Keith Mitchell.

Jogou-se em medal betterball e os resultados foram, naturalmente, muito baixos. Golf Channel e a equipa do Turismo de Portugal composta pelo profissional Chris Doak e os amadores João Pedro Oliveira e Costa, Francisco Domingues e Paulo Spínola terminaram empatados no topo com 56 pancadas, 15 abaixo do par-71. No desempate, prevaleceram os melhores últimos 9 buracos do Golf Channel, fazendo 27 pancadas contra as 28 do team rival.

O Golf Channel viu ainda outra equipa, esta comandanda pelo alemão Marcel Siem, terminar no quarto lugar, com os mesmos 57 pontos da terceira classificada, a Oakley KING OF GREES do espanhol Rafael Cabrera-Bello.

Entre os participantes estiveram algumas figuras de destaque, como António Pires de Lima, Ricardo Pereira, Humberto Coelho, Joaquim Oliveira, João Pedro Oliveira e Costa, Manuel Violas, Olivier Costa, Rodrigo Costa, Miguel Franco de Sousa, entre outros. Houve 42 equipas em campo, para um total de 126 jogadores.

Houve ainda equipas da Federação Portuguesa de Golfe, The Residences, Tour Players Foundation, Sport TV, Tivoli, SIC Notícias, Oceânico, Audi, Emirates, Canon, Hertz, Golf Digest, Unicer, Quinta do Lago, Bobby Jones, e Your Golf Travel.

Ricardo Pereira, o guarda-redes herói do Euro 2004, fez, por sua conta, 3 abaixo do par gross, na equipa do profissional escocês Stephen Gallacher, membro da equipa europeia na última Ryder Cup.

Na fotografia: Thorbjorn Olesen é o segundo a contar da esquerda, os amadores Brian Smith, Andrew Stanley e Keith Mitchell / © FILIPE GUERRA

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *