Portugal Masters 2014

Alexander Levy campeão em duas voltas

O francês Alexander Levy tornou-se o primeiro francês a vencer o Portugal Masters, sucedendo ao inglês David Lynn na lista dos campeões. A terceira e última volta foi cancelada por causa da chuva e os resultados finais acabaram por ser aqueles que se registavam ao fim de duas voltas. Foi a primeira vez que choveu intensamente em oito edições do torneio.

Levy, de 24 anos, sagrou-se assim campeão tendo jogado apenas um buraco nos últimos dois dias. Foi assim: na sexta-feira, acrescentou ao seu resultado inaugural de 63 pancadas outro de 61, no sábado não chegou a entrar em campo e no domingo só jogou o buraco 1 da terceira volta, antes de a prova ser interrompida devido a chuva torrencial e mais tarde definitivamente cancelada.

Portugal Masters - Day Two

“Se me dissessem no início do ano que eu iria ganhar dois torneios, eu diria que não, nunca”, confessou o primeiro jogador gaulês a vencer duas vezes na mesma época no European Tour. Levy tinha vencido meses antes no Volvo China Open.

Não foi a primeira vez que Levy venceu no Oceânico Victoria. Em 2011, foi aqui que ele se sagrou campeão da europa por equipas em representação da França, no European Team Amateur Championship.

O francês, que se estreava no Portugal Masters, venceu com um total de 124 pancadas, ou seja, com o impressionante agregado de 18 abaixo do par-72. Ao longo dos 36 buracos de jogo, não fez um único bogey e teve uma média de 24 putts por cada volta.

O belga Nicolas Colsaerts, que na primeira volta quase fez um 59, foi segundo com 127 (60-67). O terceiro foi o chileno Felipe Aguilar com 129 (65-64) e no quarto lugar ficaram o francês Romain Wattel (67-64), o inglês Richard Bland (66-65) e o dinamarquês Morten Madsen (65-66), todos com 131.

Houve dois portugueses que tiveram direito a prémios monetários: Pedro Figueiredo, a terminar em 30º, com 136 (67-69), e Ricardo Melo Gouveia em 58º, com 139 (70-69).

Portugal Masters - Day Four